O Projeto Renascer tem como principal finalidade auxiliar e incentivar o "renascimento para uma nova consciência" de todos aqueles que de alguma maneira se afinizam com a filosofia do trabalho, que foi programado para a etapa atual. Não foi criado no intuito de "eliminar sintomas", mas sim "mudar vidas".
Utilizando como base este importante aspecto, cuidadosamente elaborou o presente trabalho criando, oportunidade de remover definitivamente o que nos impede de vivenciar plenamente a paz e felicidade que estão dentro de nós.
O maior obstáculo para encontrarmos esse caminho está na ilusão de que somos criaturas separadas do "Todo" e vivermos nossas vidas pensando no passado ou fazendo planos para o futuro, nos tornando espiritualmente inconscientes. Muitos ignoram que tudo é controlado através de um "Grande Planejamento" e que recebemos tudo no momento e lugar certo, afinal, não acontece nada que não deva acontecer.
O texto a seguir nos faz compreender como podemos acessar o planejamento de nossas vidas, utilizando o contato com nossos corpos espirituais. Alguns deles como o etérico, o emocional e o mental inferiores estão identificados com a matéria densa, porém outros mais elevados têm conceitos de superioridade e plena ciência do propósito supremo de nossas vidas.
Ajudar a todos a acessar este contato é o objetivo primordial deste despretensioso trabalho.
Fotos Kirlian retiradas de dedos da mçao do corpo físico, apresentando o campo de energia do Corpo Etérico (coloração azul e vermelha)
-Um ser espiritualmente inconsciente é "dominado" por seus pensamentos e suas emoções.
-Muitas pessoas ainda estão identificadas com o fluxo do pensamento e a emoção compulsivo(efeito piloto automático).
-Está sempre tentando realçar sua identidade, essa é uma das maneiras mais básicas pela qual a mente e a emoção física funcionam.
-A atenção do mundo interior é desviada para o que é ilusório (mundo de Maya).
-Sendo que a satisfação da mente e da emoção física tem vida curta, a busca pelo consumo, pelo poder, pela identificação com o "Eu" superficial é "constante".
-Não é capaz de identificar a plenitude da vida ao seu redor. Por exemplo, a Ordem Superior projeta sobre a terra a luz do sol para manutenção da vida, um ser espiritualmente inconsciente vê essa luz com fins egóicos (utiliza o sol "nas horas menos apropriadas" para bronzear seu corpo físico).
-Sua percepção do Eu, está baseado em ter e ser, quanto mais eu tenho mais eu sou, tendo uma necessidade de querer sempre mais.
Na maior parte das doençaas, encontramos condições que refletem um estado emocional ou mental desarmonioso, gerados por conflitos internos e veremos que elas tem sempre por base, o fato de esquecermos quem somos. Esse processo origina a doença, enfraquecendo o corpo físico, deixando-o vulnerável as invasões de agentes patológicos.
Muitos destes transtornos mentais ou emocionais são baseados em traços egóicos e extremistas como orgulho, cupidez, mentira, mágoa, ressentimentos, frustrações, depressão... Se não conseguimos administrar essas adversidades, algumas delas vivenciadas intensamente, vôo se tornando feridas que corroem a estrutura energêtica do corpo Etérico, que fica carregado de energias negativas. Esse emaranhado energêtico impôe bloqueios (desequilíbrios do Yin e Yang), impedindo que a energia flua livremente por esse corpo, formando nódulos, tumores ou cistos de energia espúria que vôo apagando as luzes de suas cêlulas energêticas.
A falta de energia nas regiões "apagadas" do corpo Etérico, causam "paradas" nas cêlulas do corpo Físico, que deixam de receber a energia da força criativa primária, que vem dos corpos superiores, necessária para manutenção da vida.
Uma vez sem energia e muito fracas, as cêlulas físicas iniciam o sistema doentio, causando a dor.
Por sua vez, a dor é um mecanismo impingido no complexo energêtico que somos e nos adverte da necessidade de corrigir uma situação, dirigindo-nos a atenção para o fato de que algo em nós está errado, e nos cumpre fazer alguma coisa.
Se ignorarmos o real sentindo embutido na dor, é ela que nos auxiliará a compreender de que modo o processo da doença está ocorrendo em nosso corpo, nos impelindo a pedir ajuda em busca da cura.
Corpo Etréico com áreas de pontos apagados (regiões escuras)
Quando abandonamos o condicionamento mental e emocional deixamos de ser espiritualmente inconscientes e acima de tudo prisioneiros da dor e da insatisfação, filhos do dominador mundo material, que se constitui de aparência física, emoções, ressentimentos, etc... Esses aspectos nocivos antes de tudo devem ser reconhecidos por nós e definitivamente banidos do nosso processo reencarnatório.
Para realizar esse trabalho, inicialmente, não podemos ignorar que fazemos parte do Universo e esta interação com o Todo se baseia em estarmos atentos as informações que nos chegam, como a "intuição", a "voz na nossa cabeça".
Essas mesmas informações têm sempre duas origens: uma que costuma ser involuntária, automática e repetitiva. Sua base é o pensamento e a emoção inferior que alimenta o Ego e outra onde a criatividade, o amor e a compaixão se manifestam. Descem das fontes mais altas do Ser que realmente somos, ainda que brevemente as sentimos como um bem-estar profundo, uma paz interior que renova e nos deixa mais seguros no que vamos realizar.