Em épocas como a atual, onde o ritmo acelerado do quotidiano da humanidade parece nos levar a estados de intenso estresse, distanciando-nos de padrões evolutivos e diminuindo nossas potencialidades espirituais, torna-se imprescindível nossa participação efetiva em diminuir o grande desgaste que essas ações sorrateiramente vôo infligindo em nós.
Somos convidados a transcender as condições atuais da vida terrestre, desenvolvendo a auto-observação, a meditação e principalmente a busca do silêncio interior constante, auscultando as inspirações da alma e do espírito, afim de que energia criativa possa fluir por seu intermédio de maneira harmoniosa, através de um esforço vigilante de cada indivíduo.
Trata-se de observar o próprio interior, a nossa conduta, bem como o relacionamento com os semelhantes. Assim vamos integrando e ingressando em uma corrente que fortalece nosso interior. Tal integração vai em silêncio nos transformando e também a nossa vida.
E ainda que o caos hoje predominante continue se alastrando, não devemos nos identificar com essas forças retrôgradas, não aceitando viver segundo os ritmos que elas nos impôem. Devemos seguir em oração, recolhimento e vigília permanente, penetrando em um estado de consciência curativo e transformador.
Nosso empenho estará em nos mantermos em sintonia com esse estado interno, sem nos deixar perder nos envolvimentos e reações da vida comum, emergindo assim em nós a alegria de vislumbrar a luz que surge em meio à noite terrestre.
Paz a todos!
REDY-ADO DACAN TA-TI
Canal - José Roberto Gomes