Á medida que a humanidade cresce em número, pois muitos escolheram estar nesta época rica de oportunidades para o crescimento da alma, também cresce o campo de energia telérico - força que sustenta a vida concreta na superfície da Terra. Dessa força emanam sentimentos de seu mesmo nível, fazendo-nos estar com os pés bem plantados nesse mundo de formas, nos deixando quase indiferentes e negligentes diante da verdadeira vida, que é a espiritual.
No fundo de nossas almas, em nossos nÍveis mais profundos, a Consciência única trabalha incessantemente, nos atraindo para o despertar de uma vida superior aguardando pacientemente que possamos seguir suas instruções.
O presente momento planetário reclama um movimento evolutivo, que possa conduzir o homem para uma renovação dos valores, hoje invertidos, elevando seu nível vibratório desde as estruturas mais concretas como o sentido de família, religião, sociedade, consumo, até o subconsciente onde está guardada sua história como consciência eterna que é.
A energia Crôstica difundi-se na face da Terra espargindo sua luz a milhares de anos, despertando sentimentos de fraternidade e paz que vertem de seu núcleo de amor incansavelmente, estimulando-nos a desapegarmos das formas e abrindo nossos olhos para o que é eterno.
Diante dos horizontes que as fontes cósmicas descortinam, necessário se faz urgentemente, soltar as amarras que nos prendem á vida mundana e submergir cada vez mais profundo no relacionamento com nosso ser interno. Essa interação nos ajuda a desfazer as formas e compreender a trajetória do caminho, da verdade e da vida. E nesse trabalho de incessante aperfeiçoamento, não esquecer que impulsos de uma energia Pura, de intensa Luz envolve todo o planeta com seu amor e dedicação, vos incentivando a meditar:
Para vos ensinar a Humildade Nasceu na manjedoura e serviu até os últimos dias do seu corpo físico na Terra.
Para vos ensinar o Perdão é No momento estremo, rogou ao Pai pelos próprios algozes.
Para vos ensinar a Fraternidade Curou doentes, atendeu os necessitados, multiplicou e distribuiu o pão aos que tinham fome.
Para vos ensinar o Amor Deu-vos o mandamento maior, Amarás a teu próximo como a ti mesmo.
Para vos ensinar o Desapego Abandonou tudo e tomou a humanidade como sua própria família.
Para vos ensinar o poder da Fé Acalmou tempestades, ressuscitou os mortos.
Para vos ensinar a Vida Eterna Dou a própria vida e transcendeu a morte, mostrando que a Vida precede a forma.